quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Par ideal...existe??? Experiência própria.....


Alma gêmea, par ideal, príncipe encantado, será que tudo isso existe???
Questão de ponto de vista, criação e imaginário. O par ideal está na forma em que encaramos o que é bom para nós mesmos, buscamos sempre a "pessoa certa", "pessoa que nos trás a felicidade", sendo que a felicidade está dentro de nós mesmo.
Ninguém e nada poderá nos fazer sentir bem senão estamos bem com nos mesmo. Não podemos colocar o "par ideal" como se fosse a nossa própria felicidade, somos independentes, não nascemos agarrados a ninguém, até mesmo o cordão umbilical que liga a criança a sua mãe é cortada quando ela nasce.
A busca por um namoro perfeito tem se tornado constante, dificultando o encontro natural das coisas.
O encontro não acontece do nada, quando menos esperamos, aí sim, quando isso acontece acredito realmente que seja encontro de almas. Se vai durar ou não, isso é que menos importa, mesmo porque, sabemos que ninguém é de ninguém.
Precisamos controlar nossas emoções e sentimentos para que não haja aprisionamento do próximo, ciúmes doentios, possessividade. Quando tudo isso acontece, nos sentimos fragilizados. Com um fim de um relacionamento nos entregamos a depressão, a tristeza toma conta, isso se dá porque não fomos capazes de controlar nossos próprios sentimentos. Esquecemos de nos amar, colocando o "outro" em primeiro lugar.
O gostar, amar e se entregar é espontâneo....nada forçado.
Se você vive nessa busca, faz errado!
A busca será frustrante, o "amor verdadeiro" está dentro de nós mesmo!
Hoje, eu aprendi claro que já cometi esses erros narrados, mas posso garantir que quando passamos a nos valorizar o amor aparece, as coisas acontecem!!!
Dedique seu tempo a si mesmo, cuide-se, ame-se....trabalhe a mente...faça o que te dar prazer!
E acima de tudo, deixa as coisas acontecerem!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

show de bola seu blog....

Vinícius Bissiati disse...

pode ser que sim...

Unknown disse...

Parou de publicar? se parar desanima.. bora.. hehe

Karine Winter disse...

ADOREI ESTE POST. LI DUAS VEZES PARA MEMORIZAR BEM O CONTEÚDO. rsrs PARABÉNS! VALEU POR SEGUIR MEU BLOG. TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!! BEIJO!